Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024 - Cursos Técnicos

Processo Seletivo 2024 - Cursos Técnicos

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h39 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 13h01

Inscrição (preenchimento eletrônico) - 03/08/2023 a 10/09/2023 - Leia o edital para fazer a sua inscrição.

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

Curso Turno Horário Duração Previsão de início das aulas

Para o candidato que irá iniciar no IFSP Campinas em 2024 no 1º ano do Ensino Médio junto com o Ensino Técnico:

1. Antes de realizar a inscrição, é obrigatória leitura do edital que rege este processo seletivo: Edital nº 449/2023
  2. É obrigatório ao candidato, ao seu responsável (pai, mãe, curador ou tutor) ou representante legal, tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos indicados neste Edital e nas demais publicações pertinentes, sendo que a inscrição implicará a aceitação das normas definidas, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento.
  3. Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental até a data de matrícula.
  4. Para demais informações, acesse a página do processo seletivo: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/cursos-tecnicos-2024-1/todos-documentos/
Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio Matutino Das 07:00 até 12:20 03 anos Fevereiro de 2024
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Vespertino Das 12:50 até 18:10 03 anos Fevereiro de 2024

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

Para o candidato que em 2024 estará matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (em outra escola) ou já tenha concluído o Ensino Médio:

3. Os Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em outra escola ou já ter concluído o Ensino Médio.
Curso Turno Horário Duração Previsão de início das aulas
Técnico em Informática (sem ensino médio) Matutino Das 07:50 até 12:20 03 semestres (1 ano e meio) Fevereiro de 2024
Técnico Eletroeletrônica (sem ensino médio) Noturno Das 19:10 até 22:40 03 semestres (1 ano e meio) Fevereiro de 2024