Página inicial > Notícias > NAPNE e CSP realizam atividade sobre Inclusão educacional e diversidade: Reflexões sobre respeito e tolerância

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h44 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h45
imagem sem descrição.

O NAPNE e a Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Campinas realizaram no dia 06 de junho de 2022, no auditório do câmpus, uma atividade, intitulada “Inclusão educacional e diversidade: Reflexões sobre respeito e tolerância” com os estudantes dos primeiro e segundo anos do curso médio integrado ao técnico de eletrônica.

O objetivo geral desta ação conjunta entre Napne-CMP e CSP-CMP é sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica do IFSP, campus Campinas, acerca da necessidade de respeito e tolerância às diferenças individuais como condição para a humanização das relações sociais dentro e fora do ambiente educacional. Pretende-se abordar temas relativos à diversidade social, de gênero, cultural, racial, religiosa, de orientação sexual, de identidade de gênero, da pessoa com deficiência, entre outras. A ação pretende atingir alunos, servidores técnicos e docentes e pessoal terceirizada.

Nesta primeira ação, tivemos também como convidada a bibliotecária Tatiane Helena Borges de Salles, membro do NEABI (Núcleo de estudos Afro-Brasileiros e Indígenas), que trouxe excelentes pontos de aprofundamento para a reflexão do racismo e de seu enfrentamento.

O evento também recebeu contribuições do Projeto Jovens Mobilizadore/as pelos DSR – Mobiliza IFSP.