Página inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2019: Classificados para Fase Estadual

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h35 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Campinas parabeniza os estudantes classificados para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2019.

A OBI uma competição organizada nos moldes das outras Olimpíadas Científicas Brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica atualmente (no caso, a Ciência da Computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A primeira fase foi realizada no dia 30 de maio, com a participação de cinco estudantes da nossa escola. Dos cinco participantes, quatro foram classificados para a próxima fase, que é a estadual e acontecerá no dia 14 de agosto de 2019. O responsável pela OBI no câmpus Campinas é o professor André Luís Bordignon.

Desejamos bons estudos e boa sorte para os nossos estudantes!

Maiores informações podem ser obtidas no site da OBI: http://olimpiada.ic.unicamp.br/