Página inicial > Notícias > Conscientização sobre violência contra a mulher é tema de ação no IFSP Campinas

Conscientização sobre violência contra a mulher é tema de ação no IFSP Campinas

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 12h00 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 16h15

Nos dias 11 e 12 de junho de 2019, alunos do quarto módulo do curso Técnico em Eletroeletrônica concomitante/subsequente e do terceiro ano do curso Técnico em Eletrônica integrado ao ensino médio do Câmpus Campinas participaram de ação de conscientização sobre a violência contra a mulher.

O objetivo da atividade foi sensibilizar e conscientizar os estudantes sobre a necessidade de preservação dos direitos da mulher, por meio de informações sobre os tipos de violência, índices atuais do nosso país, locais onde é possível obter ajuda e diálogos sobre a diferença entre amor e violência.

As atividades foram promovidas pela Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) do câmpus Campinas em parceria com bolsistas do projeto de extensão Jovens Mobilizadores pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos - Mobiliza IFSP.