Página inicial > Notícias > Processo Seletivo da Pós: Homologação do resultado e convocação para matrícula

Processo Seletivo da Pós: Homologação do resultado e convocação para matrícula

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 18h54 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 18h57

A comissão do processo seletivo para o programa de Pós-Graduação Lato Sensu: “Especialização em Educação para Inserção Social” divulga a homologação do resultado da Etapa 2 e da classificação final.

Clique aqui para consultar o comunicado

Os candidatos selecionados, classificados e aprovados deverão efetuar a matrícula nos dias 16, 17 e 18 de julho, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), Câmpus Campinas, localizada na Av. Comendador Aladino Selmi, s/nº, Bairro Amarais, sala 25 do prédio 4, CTI Renato Archer, Campinas, SP, das 10h às 16 horas.

Matrícula

No ato da matrícula, deverão ser apresentados os documentos elencados no item 8.6. do Edital, no original e em cópia simples:
a) Diploma registrado de graduação em nível superior em curso reconhecido pelo MEC ou Atestado de Conclusão de Curso ou Certificado de Conclusão de Curso. O candidato selecionado que fizer matrícula sem o diploma registrado deverá, obrigatoriamente, apresentá-lo ao longo do curso de especialização. A apresentação do diploma registrado é condição necessária para a expedição do certificado de especialização.
b) Histórico Acadêmico do curso de graduação em nível superior.
c) Cadastro de Pessoas Físicas na Receita Federal do Brasil (CPF) ou o comprovante de situação cadastral do CPF, disponível em: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp
d) Certidão de nascimento ou casamento.
e) Título de Eleitor, se brasileiro nato ou naturalizado.
f) Certidão de Quitação Eleitoral (obtido no Cartório Eleitoral ou no endereço eletrônico http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral) ou comprovante das duas últimas eleições (cópias), se brasileiro nato ou naturalizado.
g) Uma foto 3X4 recente.
h) Carteira de Reservista ou comprovante de quitação com o Serviço Militar (caso se aplique).
i) Se estrangeiro, o candidato deverá apresentar cópia de diploma de graduação revalidado e histórico escolar.
j) Comprovante de endereço atualizado.

A falta de quaisquer dos documentos relacionados no ato da matrícula implicará na perda da vaga.

Os candidatos podem fazer a matrícula por procuração, desde que registrada em cartório e com firma reconhecida.

Início das aulas

As aulas do curso “Especialização em Educação para Inserção Social” serão às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h35.
As aulas têm previsão de início no dia 30 de julho e serão no câmpus Campinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) - Unidade Campo Grande, localizado na Avenida Heitor Lacerda Guedes, 1000, Cidade Satélite Íris, Campinas, SP.

Clique aqui para acessar o Edital 510/19

Clique aqui para acessar o Edital 328/19