Página inicial > Notícias > Conscientização sobre a pessoa com deficiência é tema de atividade no câmpus Campinas

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 14h24 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 15h43

No dia 13 de junho de 2019, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) do câmpus Campinas, em parceria com os professores Edson e Rosane, promoveram agenda de atividades de conscientização e sensibilização sobre a pessoa com deficiência.

Por meio de diálogos, apresentações, demonstração de atividades esportivas paralímpicas e apresentação de projetos de tecnologia assistiva, os estudantes puderam conversar, vivenciar e refletir sobre as barreiras atitudinais e arquitetônicas que dificultam a efetiva inclusão das pessoas com deficiência. A ação contou ainda com a participação dos estudantes Bruna da Silva Garcia e Luan Augusto Ferreira da Silva (alunos surdos), e Geraldo Ferreira Filho, cadeirante.

A paralimpíada foi realizada com os alunos dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Eletroeletrônica concomitante/subsequente. A exposição dos projetos de tecnologia assistiva foi realizada durante o período vespertino.

Agradecimentos especiais à empresa Philadélfia e ao aluno Geraldo que emprestaram as cadeiras de rodas, possibilitando a atividade pelo IFSP Campinas.