Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vestibular Enem IFSP abre 920 vagas em cursos superiores. Consulte os cursos ofertados!
Início do conteúdo da página

Vestibular Enem IFSP abre 920 vagas em cursos superiores. Consulte os cursos ofertados!

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 15h13 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 11h50

Neste 2º semestre, as inscrições não serão mais realizadas pelo Sisu e os candidatos poderão usar as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 ou 2018 .

 

Estarão abertas, de 3 a 23 de junho, as inscrições para o Vestibular Enem do IFSP, para ingresso nos cursos superiores da instituição no 2° semestre de 2019. Há 920 vagas distribuídas entre os câmpus Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos, São Paulo e São Roque. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Para o ingresso neste 2º semestre, o IFSP fez duas mudanças: a primeira é que as inscrições não serão mais realizadas por meio do Sisu, e sim diretamente no site do Instituto, no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br/; A segunda é que o Instituto irá adotar como critério de seleção as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Para concorrer ao Vestibular Enem IFSP, o interessado deve ter participado de pelo menos uma das edições do Enem elencadas acima, e não ter sido eliminado em alguma das provas ou obtido nota zero na redação. Ao se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá escolher a nota de qual das edições irá utilizar. Os resultados de edições anteriores do Enem estão disponíveis na Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

O passo a passo para a realização das inscrições está descrito nos itens 3 e 4 do edital. As vagas disponíveis, os câmpus de oferta, os períodos das aulas e os pré-requisitos específicos para ingresso em cada curso podem ser conferidos no anexo 1 do edital.

Acessibilidade – O Edital n° 323/19 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do "VLibras". Acesse o portal: http://www.vlibras.gov.br/.

 

Edital nº 323/19 - Vestibular Enem IFSP

Anexo I - Cursos ofertados 

Anexo II - Nome Social 

Anexo III - Documentos para matrícula 

Anexo IV - Formulário laudo médico 

Anexo V - Recurso contra a relação preliminar

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página