Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Especialização em Educação para Inserção Social - Previsão de vagas para o 2º semestre
Início do conteúdo da página

Especialização em Educação para Inserção Social - Previsão de vagas para o 2º semestre

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 20h09 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 12h01

Prevista a abertura de vagas do curso de Pós-Graduação em “Educação para Inserção Social” na unidade do Campo Grande no segundo semestre 2019.

 

O Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) prevê a abertura do processo seletivo para nova turma do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) - Formação Docente em “Educação para Inserção Social”. O curso é gratuito, com dois encontros presenciais semanais, no período noturno, com duração de quatro semestres. Serão ofertadas 30 vagas, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2019.

O início das inscrições está previsto para 04 de junho e a novidade é a possibilidade da inscrição não–presencial. Poderão se candidatar profissionais da Educação (docentes e administrativos), portadores de diplomas ou atestado de conclusão de cursos de graduação (nível superior), reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com comprovado vínculo em uma instituição de ensino. Das 30 vagas ofertadas, há previsão de reserva para ações afirmativas (cotas). 

O curso visa propiciar instrumental teórico aos docentes e administrativos do Ensino Básico, de forma que os capacite a refletir, apropriar-se e constituir criticamente o conhecimento educacional brasileiro, provocando, assim, uma melhoria da qualidade de ensino.

O Projeto Pedagógico do Curso pode ser acessado no endereço eletrônico: https://www.cmp.ifsp.edu.br/index.php/pos-graduacao/especializacao-em-educacao-para-insercao-social  

 

Fique atento à publicação do Edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página