Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas do IFSP realiza prova da primeira fase da OBMEP 2019

Câmpus Campinas do IFSP realiza prova da primeira fase da OBMEP 2019

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 17h50 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 18h20

15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2019

A Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro e possui como objetivo principal estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
As provas da OBMEP 2019 são realizadas em 02 (duas) fases, sendo a primeira composta por prova objetiva e a segunda composta por prova discursiva.
A primeira fase, realizada no dia 21 de maio, foi coordenada pela professora Aina Montessanti Selingardi, para todos os alunos das cinco turmas de Ensino Médio Integrado do câmpus Campinas, totalizando 168 alunos.
A prova da segunda fase, conforme Calendário OBMEP - 2019, será realizada no dia 28 de setembro.

Saiba mais sobre a OBMEP 2019 em : http://www.obmep.org.br/