Página inicial > Notícias > IFSP Campinas participa de ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

IFSP Campinas participa de ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 18h04 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 18h42

Durante os meses de abril e maio, o IFSP câmpus Campinas, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, articulou a participação de estudantes em ações sobre saúde do jovem e de reflexão sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações foram motivadas em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

No dia 17/04, a aluna Susan Cristini Francalassi, atuante no Projeto Jovens Mobilizadores pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos, participou da 1ª oficina de articulação em saúde com jovens, realizada no Shopping Jaraguá.

No dia 08/05, os estudantes Susan Cristini Francalassi e Vitor Hugo de Oliveira Pianca, bolsistas do Projeto de Extensão Jovens Mobilizadores pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos - Mobiliza IFSP, participaram de roda de conversa sobre o dia 18 de maio, realizada com adolescentes no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Espaço Esperança.

No dia 10/05 foi a vez das alunas Bruna da Silva Garcia, Hemera Fernanda Farias Monteiro, Franciely Prado dos Santos, Fernanda Eduarda Inácio Gomes da Silva e Mariana Mitiko Yamaguti Toldo participarem de atividades realizadas no CAISM/UNICAMP, sobre prevenção da violência sexual contra mulheres.

Um dos objetivos das ações é contribuir para a formação de jovens multiplicadores e atuantes nas ações de prevenção. As atividades foram realizadas em parceria com a Rede Intersetorial Abraço - Reprolatina e o CRAS Espaço Esperança.