Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas promove diálogo sobre criação de Grêmio Estudantil

Câmpus Campinas promove diálogo sobre criação de Grêmio Estudantil

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 17h04 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 17h16

O IFSP câmpus Campinas, por meio de ação da Coordenadoria Sociopedagógica, recebeu a equipe da REAJU – Rede Articula Juventude, para dialogar com os estudantes dos cursos técnicos em informática e eletrônica integrados ao ensino médio, sobre a criação de um Grêmio Estudantil.

A equipe da REAJU mobilizou os estudantes à reflexão sobre temas relacionados aos objetivos, o papel, as formas de organização e as possibilidades de propostas de um Grêmio Estudantil. Para dinamizar a atividade, a equipe utilizou trechos de um documentário que contou a trajetória de estudantes de uma escola pública em torno da eleição de uma chapa para o grêmio estudantil. O vídeo abordou temas relacionados, principalmente, à organização dos estudantes em torno da diversidade de ideias a respeito das necessidades da escola e, consequentemente, das propostas das chapas e suas articulações para a construção de possíveis soluções e melhorias.

Foi uma oportunidade importante para os estudantes refletirem sobre o assunto, aprenderem sobre ele e, também, de expressarem suas dúvidas e opiniões.

O Grêmio estudantil é uma importante forma de representação do corpo discente e toda a comunidade acadêmica do IFSP Câmpus Campinas tem fortemente encorajado e apoiado a sua constituição.