Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas realiza simulado para o II Interif com participação de 10 equipes

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 16h32 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 16h35

No último sábado, dia 18 de maio de 2019, ocorreu no IFSP Câmpus Campinas o simulado da maratona de programação preparatória para o II Interif, com a participação de 10 equipes.

A estudante Gabriela Costa, aluna do 2º ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, destacou: “Achei uma experiência desafiadora, pois permitiu que eu colocasse em prática os conhecimentos que possuo com a programação, além de ser bem flexível por se ter a opção de programar  em mais de uma linguagem e trabalhar o pensamento em grupo para poder resolver as questões”.

Agora nosso próximo encontro será no dia 8 de Junho quando acontece a 1ª etapa do II Interif, a maratona de programação que envolverá mais de 20 escolas do Instituto Federal de São Paulo.