Página inicial > Notícias > Estudantes do IFSP Campinas realizam assembleia e criam Grêmio Estudantil

Estudantes do IFSP Campinas realizam assembleia e criam Grêmio Estudantil

Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2019, 13h05 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 13h27

Na última quinta-feira, dia 09 de maio de 2019, estudantes do IFSP Campinas realizaram Assembleia Geral de Alunos no auditório do CTI Renato Archer, concomitantemente à Assembleia Geral de câmpus, promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe.

Dentre os itens pautados pelos mais de 150 estudantes participantes, foram aprovados a criação de um Grêmio Estudantil, órgão de representação dos alunos com atuação dentro e fora da unidade escolar e o Estatuto do grêmio. Foi estabelecida a Comissão Eleitoral para escolha dos membros do referido grêmio estudantil, com 4 representantes titulares e 4 suplentes, responsáveis por conduzir o processo eleitoral.

Durante a reunião, os estudantes deliberaram pela aprovação de um manifesto, agendado para o próximo dia 15 de maio de 2019, contra o contingenciamento dos recursos para a educação. Ainda nesta temática, os discentes leram e aprovaram uma Carta de Repúdio ao anúncio do Ministério da Educação – MEC (documento disponível abaixo).

Clique aqui e leia na íntegra a Carta de Repúdio.

Clique aqui e acesse as imagens e o vídeo da Assembleia de alunos.