Página inicial > Notícias > Vem aí a XXI Olimpíada Brasileira de Informática: Aluno, participe!

Vem aí a XXI Olimpíada Brasileira de Informática: Aluno, participe!

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 17h19 | Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 17h22

O que é a Olimpíada Brasileira de Informática?

É uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

E quem da nossa escola pode participar? Todos os estudantes do ensino médio e os estudantes do 1º ano de graduação.

A nossa escola pode participar da modalidade programação que é dividida em nível explicados abaixo:

Nível 1, para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio (alunos do Ensino Fundamental também podem participar).

Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (alunos de anos anteriores também podem participar).

Nível Sênior, para alunos do quarto ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação.

E como é a prova?

A prova da modalidade Programação exige conhecimento em programação. Ela é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade: há tarefas mais fáceis, em que um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e algumas tarefas mais difíceis, que exigem um conhecimento um pouco mais avançado de programação, com noções de estruturas de dados, algoritmos e técnicas de programação.

As inscrições já estão abertas! Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. manifestando interesse. A primeira fase acontecerá no dia 30 de maio, aqui na nossa escola.

Mais informações em:  https://olimpiada.ic.unicamp.br ou com o professor André Luís Bordignon.