Página inicial > Notícias > Conselho de câmpus pauta os impactos do contingenciamento orçamentário para 2019

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 15h22 | Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 19h53

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o conselho de câmpus - Concam, em reunião extraordinária, pautou as propostas de alteração do orçamento da unidade para o ano de 2019, em virtude do contingenciamento orçamentário. Além dos conselheiros, estiveram presentes alunos e servidores do câmpus,  e pretendia-se discutir a forma menos prejudicial de suportar os cortes.

Foram aprovadas duas inclusões de pauta, ainda no início da reunião: uma carta de repúdio, elaborada pelos alunos do IFSP Campinas e uma carta dos servidores. Após a leitura do primeiro documento, que foi aprovado pela instância máxima da unidade, houve manifestação dos presentes e o presidente declarou suspensa a reunião. Os estudantes também apresentaram dois abaixo-assinados, referentes ao tema, que foram anexados à ata da reunião.

O Contingenciamento Orçamentário está sendo amplamente discutido junto à Reitoria, ao CTI Renato Archer e à comunidade em geral, como na reunião aberta do dia 23 de abril. Novos encontros estão agendados para a próxima semana, envolvendo os servidores, alunos e pais de alunos, para ampliação dos debates.

Clique aqui e acesse a carta de repúdio dos discentes na íntegra