Nota da direção do Campus Campinas sobre o funcionamento durante a greve

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 19h30 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 19h39

​​​​

Conforme OFÍCIO Nº 1/2024 – CB/CMP/SINASEFE-SP, informando que houve assembleia organizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical Campinas (SINASEFE-SP), ocorrida na quarta-feira, 27 de março, a maioria dos presentes votou pela greve a partir de, 03 de abril no campus Campinas do IFSP (a exemplo do que vem ocorrendo em outros campi da instituição).

Informa-se ainda que em uma reunião entre os Comandos de Greve do IFSP Campus Campinas (representantes do SINASEFE) e a Direção-Geral deste Campus, ficou acordado, conforme ata de registro, que são consideradas atividades essenciais devendo ser garantidas nesse período: folha de pagamento e lançamentos com impacto financeiro, contratação de substitutos, nomeações; atividades de pagamentos em geral; fiscalizações de contrato e licitações em andamento, execução financeira e orçamentária de emendas parlamentares ao orçamento; manutenção, recebimento, entrada e cadastro de materiais; publicações relacionadas às atividades essenciais; auxílios, pagamento das bolsas em andamento (Bolsa Ensino, Pesquisa e Extensão), estágios e questões relacionadas ao seguro dos estudantes; Infraestrutura de Internet, processamento de dados ligados a serviços essenciais, telecomunicações, atendimento a chamados em garantia ao funcionamento dos serviços essenciais; fiscalização de contratos; distribuição do lanche e alimentação e suporte aos alunos; manutenção de plataforma governamental; continuidade aos processos seletivos.

A Direção-Geral do Campus Campinas respeita o direito constitucional de greve e reconhece a legitimidade de suas reivindicações, assim como o direito individual de cada um em decidir pela adesão ou não ao movimento. Durante o estado de greve algumas atividades poderão não ser desempenhadas normalmente, com possíveis atrasos.

Informamos ainda que o Comando de Greve criou canal específico no Instagram (https://www.instagram.com/sinasefecomandogrevecmp) para comunicar sobre atividades e informações no desenvolvimento das negociações.

A direção-geral informará qualquer alteração no estado atual ou informação relevante à comunidade. Agradecemos a compreensão.

DOCUMENTOS:

COMUNICADO N.º 3/2024 - DRG/CMP/IFSP - Nota da direção do Campus Campinas sobre o funcionamento durante a greve