Comissão de assistência estudantil realiza 1º Ciclo de Formação

Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 14h08 | Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 14h19
Mesa-redonda que inaugura o Ciclo está marcada para 18 de fevereiro, das 9 às 12h

A Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil (Copae) do IFSP realiza, no dia 18 de fevereiro, a mesa-redonda de estreia do seu 1º Ciclo de Formação, que acontece entre fevereiro e agosto de 2022.

O tema desta primeira Mesa será "Conceituando a Assistência Estudantil: direito, mérito, ajuda ou investimento?".

As discussões serão conduzidas por Talita Prada (IFBA/Ufes) e Amanda Machado dos Santos Duarte (IFSP). Michelli Daros, da Diretoria de Assuntos Estudantis (Daest), coordenará a Mesa, marcada para ocorrer das 9 às 12h.

O Ciclo é organizado por um grupo de trabalho da Copae em conjunto com a equipe da Daest, e é prioritariamente voltado aos servidores lotados nas coordenadorias sociopedagógicas do IFSP, mas também está aberto à participação de estudantes e demais servidores que tenham interesse na temática.

Haverá certificação para servidores que participarem de 75% ou mais das atividades do Ciclo.

Para estudantes, haverá a certificação por palestra/mesa-redonda. Interessados podem se inscrever clicando em uma das opções abaixo:

A mesa-redonda será on-line, pelo Microsoft Teams. Acesse aqui.

Os próximos eventos do Ciclo serão divulgados em breve.