Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professores do IFSP/Campinas articulam parcerias em Cátedra da Unesco
Início do conteúdo da página

Professores do IFSP/Campinas articulam parcerias em Cátedra da Unesco

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 18h06 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 19h29

O Núcleo de Estudos em Agroecologia, Educação e Sociedade (Neaes), grupo de pesquisa registrado no CNPq, com a coordenação de professores do Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), amplia sua área de atuação e celebra novos acordos de cooperação.

No dia 14 de dezembro, os professores Erika Batista e Herivelto Fernandes participaram de reunião na Cátedra Unesco de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, sediada no Instituto de Políticas Públicas e Relações internacionais (IPPRI) da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), para articular ações em projetos colaborativos.     

Além de abrigar o Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional (Nesan), o Neaes acaba de aprovar a criação do Núcleo de Estudos em Agroecologia (Nea), ambos com apoio financeiro do CNPq e com a colaboração da Cátedra Unesco de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, que tem a coordenação do professor Bernardo Mançano Fernandes, referência nesta temática.     

Durante a reunião, foi proposta a realização de um evento que deverá reunir os coordenadores dos diferentes grupos de estudo e pesquisa na área de agroecologia, segurança alimentar e nutrição, com atividade na América Latina. O objetivo será a construção de uma agenda internacional comum, com a proposição de estudos e ações estratégicas.

Para a professora Erika Batista, as ações conjuntas deverão favorecer o desenvolvimento de pesquisas e novas articulações.

O professor Bernardo Fernandes também propôs a formalização de um convênio entre o IFSP/Campinas e o IPPRI, que vai possibilitar novos projetos e a realização de intercâmbio discente e docente com instituições de referência em diferentes países.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página