Página inicial > Notícias > MEC libera consulta às vagas do Sisu 2018 – Escolha os cursos do IFSP/Campinas

MEC libera consulta às vagas do Sisu 2018 – Escolha os cursos do IFSP/Campinas

Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h29 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 19h17

O Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso à consulta de vagas oferecidas na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, começam em 29 de janeiro e vão até as 23h59 de 1º de fevereiro de 2018.

Faça a opção pelos cursos ofertados pelo Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Câmpus Campinas. São dois cursos de tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno – 40 vagas) e Tecnologia em Eletrônica Industrial (Vespertino – 40 vagas). As inscrições e os cursos são totalmente gratuitos. As aulas têm previsão de início no segundo período letivo de 2018. Os cursos de tecnologia têm duração de três anos.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Enem 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Para se candidatar, quando o sistema abrir para inscrições, o estudante precisa acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições. O candidato que não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

O resultado da chamada regular sai no dia 2 de fevereiro.

Conheça nossos cursos

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

O tecnólogo em ADS analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de informação, trabalhando com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologias apropriadas em diferentes áreas de atuação. Os estudantes terão acesso a conteúdos de linguagens de programação, sistemas baseados em Internet, redes de computadores, banco de dados, dentre outros tópicos, podendo assim, ao final do curso, desenvolver, implantar e administrar  sistemas informatizados, estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer diferentes soluções para ambientes informatizados.

TECNOLOGIA EM ELETRÔNICA INDUSTRIAL

O tecnólogo em Eletrônica Industrial projeta e desenvolve circuitos eletrônicos, planeja e supervisiona a instalação e manutenção de sistemas e dispositivos eletrônicos, controla a qualidade de produção, realiza vistoria, pericia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. O profissional formado no IFSP poderá atuar não somente nas indústrias de eletroeletrônica, mas também em todas as empresas que possuem sistemas elétricos, de controle, de automação e manutenção industrial. Dessa forma, podem-se elencar as empresas das áreas: química, petroquímica, de alimentos, serviços, plásticos, bebidas, automotivas, metalúrgicas, dentre outras que demandam mão de obra especializada.

Datas do Sisu

Período de inscrições: 29/1 a 1º/2

Resultado da chamada regular: 2/2

Prazo para participar da lista de espera: 2 a 16/2

Matrícula da chamada regular: 5 a 7/2

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 20/2

Mais informações podem ser vistas na página do Sisu.

Edital nº 909, de 12 de dezembro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 730.66 kB)

Termo de adesão ao Sisu (Tipo PDF, tamanho 1,45MB)