Página inicial > Notícias > II Mostra de Trabalhos Acadêmicos – Confira a lista de Mérito Acadêmico

II Mostra de Trabalhos Acadêmicos – Confira a lista de Mérito Acadêmico

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 18h42 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h27

No sábado (2/12), das 8 às 12 horas, o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) reuniu estudantes, professores e técnicos administrativos na II Mostra de Trabalhos Acadêmicos.  O evento foi destinado à divulgação dos projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos no Câmpus, com a coordenação do professor Ramiro Romankevicius Costa.

Ao todo foram inscritos 25 trabalhos, sendo 18 apresentados em forma de pôster durante o evento. Participaram estudantes do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação.

O trabalho ‘Modelo para Organização de Células de Manufatura através de Tecnologia de Grupo (MRPII, Just-in-Time, KANBAN), desenvolvido pelo estudante do curso de Tecnologia em Eletrônica Industrial e servidor do Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer, Leonardo Bruscagini de Lima, conquistou o prêmio destaque acadêmico em virtude da mais alta pontuação.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta por 13 professores do Câmpus:  Aina Montessanti Selingardi, Celso Coslop Barbante, Daniela de Oliveira Matos, Diego Aparecido Alves Gomes Figueira, Flávio Djanikian, Francisco Ubaldo Vieira Júnior, Jacqueline de Blasi, João Alexandre Bortoloti, Luis Carlos Kakimoto, Marcelo Garcia Bonfim, Mauricio Tadeu, Ramiro Costa e Rosane Beltrão da Cunha Carvalho.

Paralelamente ao evento, nove alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Educação para a Inserção Social" apresentaram seus projetos de monografia. Os projetos tiveram como linha prioritária a avaliação do Projeto Alvorada, o impacto do ProUni enquanto política de inserção social e o estudo da dança e da música como ferramentas de inclusão social.

Os autores dos trabalhos premiados poderão retirar os certificados a partir do dia 7 de dezembro, na Diretoria de Adjunta de Educação (DAE) ou na Coordenadoria de Extensão (CEX).

Confira os trabalhos laureados com MÉRITO ACADÊMICO: