Página inicial > Aluno > Espaço Aluno > Programa de Auxílio Permanência

Programa de Auxílio Permanência

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 18h17 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 13h13

O que é?

O Programa de Auxílio Permanência (PAP) é uma ação do Ministério da educação (MEC), por intermédio da Política Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, que disponibiliza auxílio mensal em dinheiro para despesas do estudante com alimentação, moradia, transporte, saúde, material didático, creche.

Quem pode participar?

O Programa de Auxílio Permanência – PAP é destinado aos estudantes regularmente matriculados, mediante comprovação de situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham prioritariamente cursado escola pública e que tenham renda per capita de no máximo 1,5 salários mínimos (R$ 1.650,00 atualmente). Renda per capita é a soma de todos os rendimentos da família, dividida pela quantidade de pessoas que compõem o grupo familiar.

Como e quando é feita a inscrição?

A cada semestre, geralmente na primeira semana de aula, é lançado um edital para inscrição no Programa. Nos editais constam todas as informações sobre como proceder a inscrição, documentos obrigatórios, critérios de análise e formas de auxílios.

TUTORIAL PARA ACESSAR O SUAP E SE INSCREVER NO PROGRAMA