Inscrições abertas para avaliação presencial de Língua Portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 09h29 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 09h29

Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para a avaliação presencial de língua portuguesa para estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) que realizaram algum curso EaD ou on-line de língua portuguesa oferecido pelo IFRS.

A aplicação da avaliação é uma ação da Diretoria de Relações Internacionais, da Pró-Reitoria de Extensão e do Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

As provas serão aplicadas no Câmpus Campinas do IFSP, localizado na Rua Heitor Lacerda Guedes, 1000 - Cidade Satélite Íris, Campinas-SP, nos dias 26 de março e 02 de abril de 2023, das 10h às 12h.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 para o dia 26/03 e 15 para o dia 02/04.

A avaliação presencial visa a atender à Portaria n. 623, de 13 de novembro de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre os procedimentos de naturalização, exigindo a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade EaD.

Para inscrições, acesse: https://is.gd/provaportuguesifspcmp

Para mais informações: