Inscrições abertas para a participação de alunas do IFSP Campinas no Americas Girls Can Code!

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 12h12 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 12h17

O IFSP Campinas foi contemplado com 30 vagas no evento: Americas Girls Can Code , que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro.

O Americas Girls Can Code é uma iniciativa coordenada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência especializada das Nações Unidas para tecnologias de informação e comunicação, e terá a segunda edição em Campinas nos dias 19 e 20 de outubro. O evento é voltado para alunas do ensino público que possuem entre 13 a 17 anos, e tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento das habilidades digitais por meio de atividades em programação e outras tecnologias digitais.

Na parte da manhã, 180 alunas (sendo 30 do IFSP Campinas) serão convidadas a participar de palestras e painéis motivacionais, ministrados por jovens mulheres, que serão realizadas no auditório do CTI Renato Archer.

Após o almoço, que também será no mesmo local, as meninas serão distribuídas em turmas diferentes, para participarem de workshops temáticos, voltados à programação e incentivo ao interesse às áreas de tecnologia.

O AGCC é organizado pela UIT em cooperação com os Estados-Membros da UIT e a ideia principal é ajudar as meninas e jovens mulheres a entender a relevância da programação para o mercado de trabalho e suas oportunidades. O AGCC visa sensibilizá-las sobre a importância e as oportunidades nas carreiras em tecnologia. É voltado para meninas que estejam no ensino fundamental ou médio, de escolas públicas, entre 13 e 17 anos.

Haverá transporte e alimentação gratuitos, disponibilizados para 30 alunas do IFSP Campinas.

Datas: 19 e 20 de outubro

Horário de saída do IFSP Campinas: 07h15

Horário previsto para retorno ao IFSP Campinas: 19h (este horário dependerá do encerramento do evento. Estamos considerando a previsão de deslocamento de 1h da Unicamp até o IFSP Campinas)

Locais do AGCC Campinas:

Manhã: CTI Renato Archer

Tarde: laboratórios localizados na Unicamp e IFSP Campinas

O evento é aberto para alunas de todos os cursos, porém caso o número de inscritas seja maior que o número de vagas, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

1) Ter idade entre 13 e 17 anos, na data de início do evento (19 de outubro);

2) Estar matriculada em curso de Informática;