Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Convênios de Estágios

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 15h32 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 18h21

Convênio entre Empresas e IFSP Campinas

A empresa que deseja ter o aluno ou a aluna do IFSP Campinas como estagiário precisa celebrar convênio de estágio, preenchendo o modelo de contrato (ver modelo abaixo) em anexo e enviando a documentação comprobatória (ver lista abaixo).

De modo simples, convênio é o acordo entre instituições, seja ela pública ou privada. Segundo a Portaria n. 1.204, de 11 de maio de 2011, sobre convênios observa-se:

Art. 7.0 - É facultado ao IFSP celebrar Convênios de Concessão de Estágio, com entes públicos e privados, nos quais se explicitem processo educativo compreendido nas atividades programadas para seus educandos e as condições estabelecidas neste regulamento.
Art. 23 - A formalização do estágio ocorre mediante celebração do Termo de Compromisso, obrigatório, e do Convênio de Concessão de Estágio, facultativo, e deverá, impreterivelmente, ocorrer antes do início do estágio.
Art. 28 - Quando requerido pela parte concedente ou por Agente de Integração, IFSP poderá celebrar Convênio de Concessão de Estágio, que é um instrumento jurídico, periodicamente reexaminado, em que estarão explicitadas as responsabilidades do IFSP e da parte concedente, conforme previsto nos artigos 6.°,7.°,8.° e 9.°.

 

Clique aqui para receber o modelo de contrato de Convênio entre IFSP Campinas e empresas.

Clique aqui para ter a lista de documentos para empresas se conveniarem ao IFSP Campinas.

Após preenchimento do modelo de contrato de Convênio entre IFSP e empresas, envie o documento (contrato de convênio) juntamente com os documentos comprobatórios para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para prosseguimento do trâmite.

registrado em:
Fim do conteúdo da página