COMUNICADO N.º 5/2022 - DRG/CMP/IFSP - Flexibilização Uso de Máscaras

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 19h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 09h05

COMUNICADO N.º 5/2022 - DRG/CMP/IFSP - em PDF e assinado

Ministério da Educação

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Câmpus Campinas

DIRETORIA GERAL/CAMPUS CAMPINAS

11/05/2022

Documento 344287

COMUNICADO nº 005/2022 IFSP/DRG/CMP, 11 de maio de 2022

O DIRETOR-GERAL DO CÂMPUS CAMPINAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições regulamentares;

Considerando as orientações vigentes do Protocolo de Biossegurança do IFSP; o Decreto nº. 66.575, de 17 de março de 2022, que flexibiliza o uso de máscaras no Estado de São Paulo; bem como a decisão referendada na 51ª Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus - CONCAM ocorrida em 09 de maio de 2022, comunicamos:

Flexibilização do uso de máscaras no câmpus em espaços abertos

A flexibilização do uso de máscaras no IFSP-Campinas, em decorrência da COVID-19, ocorrerá da seguinte forma:

- Uso facultativo nos espaços abertos, tais como Pátios da escola, estacionamento e quadra poliesportiva.

Observação: Permanece obrigatório o uso da máscara dentro dos Blocos, ou seja, nas salas de aula, no auditório, nos corredores, nos laboratórios, banheiros, elevadores (conforme COMUNICADO 003/2022 de 30 de março de 2022) e biblioteca;

​​​​​Considerando a evolução dos indicadores relacionados à COVID-19, a Direção-Geral do câmpus poderá determinar a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes da unidade, estender ou revisar a duração dos períodos indicados.

Ressaltamos que a equipe gestora do câmpus permanece atenta e zelosa, acompanhando periodicamente os indicadores sanitários e que se reserva à deliberação de casos omissos.

Documento assinado digitalmente.